Os anúncios exibidos pela imprensa americana mostram funcionários da BP participando do esforço de limpeza do vazamento e explicando o que a companhia estava fazendo para ajudar a reabilitar as regiões afetadas pela contaminação
Por Agência EFE
Londres, 29 ago (EFE).- A companhia petrolífera britânica gastou US$ 1 milhão (784,6 mil euro) por semana em anúncios de rádio e televisão após a explosão em abril da plataforma "Deepwater Horizon", que causou o vazamento de petróleo no Golfo do México, segundo o jornal britânico "The Sunday Telegraph".
Essa mesma informação havia sido solicitada pela comissão de Energia e Comércio da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, cujo relatório com os detalhes será entregue amanhã.
Os anúncios exibidos pela imprensa americana mostram funcionários da BP participando do esforço de limpeza do vazamento e explicando o que a companhia estava fazendo para ajudar a reabilitar as regiões afetadas pela contaminação.
O presidente americano, Barack Obama, criticou a BP. Ele disse não querer ouvir falar em quantia gasta em publicidade em um momento em que falta trabalho aos pescadores e às pequenas empresas no Golfo.
Um porta-voz da companhia declarou hoje que "nos anúncios nos EUA após a tragédia da "Deepwater Horizon" têm o objetivo de assegurar à população o cumprimento dos compromissos e dizer como podem receber ajudas, especialmente no que se refere às compensações". "É um instrumento importante que nos auxilia a ser transparentes", argumentou.
O porta-voz não quis comentar o número que detalha hoje "The Sunday Telegraph", mas lembrou que o custo total da resposta ao vazamento por parte da companhia soma até o momento US$ 6,1 bilhão (4,786 bilhões de euros).
Fonte: Época Negócios
Data: 26/08/2010
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