O Programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil, organização social que tem conseguido a admirável façanha de inserir na pauta do meio empresarial, ações efetivas de enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, acaba de lançar a sistematização dos seus primeiros cinco anos de existência.
O material foi elaborado com muita transparência e em formato de relato, onde o leitor encontrará diferentes dicas, conceitos, depoimentos e ideais sobre como a sociedade e o meio empresarial pode fazer a diferença para assegurar a proteção e promoção dos direitos humanos das crianças e adolescentes.
Claro, que pela transparência com que o material se propôs a trabalhar, também relata situações de aprendizados enfrentados sobre as coisas que não funcionaram exatamente como se esperava.
Quem tiver interesse no tema, vale conhecer o Programa e acessar o material. Em especial para as muitas pessoas que militam na área da Responsabilidade Social Empresarial, porque este é um assunto de que deve ser abordado pela ótica da co-responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa, responsável e sustentável.
Nesse sentido, acredito que ninguém discordará que a construção de uma sociedade desenvolvida é e inclusiva é totalmente incompatível com uma violação de direitos humanos como a exploração sexual que possa ser acometida contra qualquer criança e adolescente, aconteça essa onde acontecer.
Tenho muita gratidão por ter participado essa história da qual não pretendo abandonar jamais.
Link para acesso a publicação: http://www.namaocerta.org.br/sistematizacao.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário