sábado, 19 de novembro de 2011

Afinal o que é sustentabilidade?

Ainda não consigo ver a sustentabilidade como um conceito, teoria ou tese que estejam prontas e acabadas, por isso, não consigo defender essa ideia por este caminho. Assim, para definir este tema tão complexo, costumo usar uma abordagem que parte de algo mais abrangente, acredito que até etério, nesse sentido, gosto da ideia inicial de encarar a sustentabilidade como um movimento, que vai se estreitando e chega mais próximo de uma aplicação mais pragmática aplicada ao contexto empresarial e da gestão das atividades economicas.

Neste sentido, costumo definir a sustentabildiade como:

Um movimento em construção, discutido e explorado há pouco tempo pelo homem e que visa dar equilíbrio entre suas relações com meio e contexto em que está inserido.

Dirigida ao meio empresarial

Vejo a discussão como um movimento também, mas que provoca empresas gerirem e serem integralmente responsáveis pelo seu negócio, assegurando sua viabilidade econômica, aceitação cultural e política, por meio de uma postura inclusiva e respeitosa com as pessoas, além de eficiente e responsável no uso dos recursos e serviços ambientais.

Concretamente esse movimento demanda do meio empresarial ter uma agenda que gire entorno de alguns temas essenciais como:
Fabiano Rangel
Blog Sustentabilidade em Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário