Fonte: Época Negócios On Line - Tecneira (Tecnologia, web e suas repercursões na blogosfera)
Por: Rafale Barifouse - 18/08/2010
A candidata à presidência Marina Silva lançou hoje um jogo online com proposta sustentável.
No game “Um Mundo”, o usuário precisa construir seu próprio mundo a partir dos valores e princípios que a candidata defende, como o desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente. A intenção é conscientizar a população sobre a necessidade de políticas ambientais sólidas. “É uma forma interativa de demonstrar, na prática, que outro mundo é possível”, afirma Marina. Ao começar, o jogador escolhe uma das bandeiras da campanha. Conforme avança, pode escolher outras, como educação de qualidade, saúde em todos os sentidos, empregos de qualidade, cidades seguras, valorização da cultura e da arte, cultura de paz e cidadania plena e Amazônia viva. “Não é um game apenas para simpatizantes. Desenvolvemos um jogo fácil de ser usado por qualquer pessoa. Dispensa instalar programas especiais e é totalmente integrado às redes sociais existentes”, afirma a criadora do jogo Ana Valenzuela. O desenvolvimento do jogo foi concluído em três meses, envolveu 18 pessoas e mais de mil horas de trabalho.
Assim como no “Farmville”, sucesso do site de relacionamentos Facebook, os jogadores podem trocar presentes virtuais. Os jogadores ainda podem compartilhar seus mundos entre si ao abrí-los para visitas, o que faz com que o mundo cresça. “É a primeira vez que um jogo desse tipo, com essa capacidade de crescimento comunitário, é usado em uma campanha política”, diz o coordenador de meios digitais da campanha Caio Túlio Costa.
Esta não é a primeira iniciativa de Marina na internet. Para compensar o reduzido espaço na TV durante o horário eleitoral gratuito, a candidata adotou o estilo Obama de fazer campanha com presença forte em redes sociais. Atualmente, ela está terceiro lugar nas pesquisas para as eleições de outubro, com 8% das intenções de voto.
Por: Rafale Barifouse - 18/08/2010
A candidata à presidência Marina Silva lançou hoje um jogo online com proposta sustentável.
No game “Um Mundo”, o usuário precisa construir seu próprio mundo a partir dos valores e princípios que a candidata defende, como o desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente. A intenção é conscientizar a população sobre a necessidade de políticas ambientais sólidas. “É uma forma interativa de demonstrar, na prática, que outro mundo é possível”, afirma Marina. Ao começar, o jogador escolhe uma das bandeiras da campanha. Conforme avança, pode escolher outras, como educação de qualidade, saúde em todos os sentidos, empregos de qualidade, cidades seguras, valorização da cultura e da arte, cultura de paz e cidadania plena e Amazônia viva. “Não é um game apenas para simpatizantes. Desenvolvemos um jogo fácil de ser usado por qualquer pessoa. Dispensa instalar programas especiais e é totalmente integrado às redes sociais existentes”, afirma a criadora do jogo Ana Valenzuela. O desenvolvimento do jogo foi concluído em três meses, envolveu 18 pessoas e mais de mil horas de trabalho.
Assim como no “Farmville”, sucesso do site de relacionamentos Facebook, os jogadores podem trocar presentes virtuais. Os jogadores ainda podem compartilhar seus mundos entre si ao abrí-los para visitas, o que faz com que o mundo cresça. “É a primeira vez que um jogo desse tipo, com essa capacidade de crescimento comunitário, é usado em uma campanha política”, diz o coordenador de meios digitais da campanha Caio Túlio Costa.
Esta não é a primeira iniciativa de Marina na internet. Para compensar o reduzido espaço na TV durante o horário eleitoral gratuito, a candidata adotou o estilo Obama de fazer campanha com presença forte em redes sociais. Atualmente, ela está terceiro lugar nas pesquisas para as eleições de outubro, com 8% das intenções de voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário