quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Viralize esse assunto - Vídeo da campanha da Childhood Brasil contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Viralize esse assunto

Assista ao vídeo da nova Campanha da Childhood Brasil que irá circular nas redes do Cinemark nos próximos dias.

Lembrando que o objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade brasileira, sobre importância de se enfrentar a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Segundo dados do Ligue 100, canal de denúncias da Secretária de Direitos Humanos ligada ao Ministério da Justifiça, entre 2003 e 2010, o serviço recebeu cerca de 2,4 milhões de ligações com denúncias. Destas, 125 mil se concretizaram em denúncias de fato para apuração e providências. Um número muito além da nossa imaginação e claro, do nosso desejo.

Um país que quer ser o país do fututo, precisa preservar e assegurar o desenvolvimento das crianças e adolescentes do presente. Atenção e cuidados básicos, como, por exemplo, conversar mais sobre o assunto com colegas, familiares e até mesmo no trabalho, podem fazer toda a diferença.

Viralize!

3 comentários:

  1. Não entendi o vídeo que esta circulando (a do cachorro jogando bola = http://www.childhood.org.br/viralize/)
    Gostaria que alguém me explicar, não entendi o que tem a ver abuso sexual com um cachorrinho jogando bola. Aguardo resposta e Boa Noite

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ana Carla,
    O vídeo exemplifica coisas inúteis que ficam famosas na internet, mas no final, não fazem diferença alguma. (Como o cachorrinho bonitinho jogando bola e fazendo sucesso na internet).
    O comercial fala para as pessoas espalharem coisas que verdadeiramente vão mudar algo socialmente (no caso, abuso sexual), alegando que o primeiro passo para acabar com isso é a informação.

    ResponderExcluir
  3. Ana e Iuri, antes quero me desculpar a demora em responder a seus comentários, pois só os visualizei hoje. Iuri em particular agradeço por esclarecer o sentido da campanha! Este é um espaço dedicado a isso mesmo, troca de ideia, opinião e informações em torno deste movimento da sustentabilidade. Somo todos protagonistas deste processo e devemo s agir desta forma.

    ResponderExcluir