sábado, 26 de junho de 2010

Campanha da OAB contra tortura

A tortura é uma ação que merece toda repulsa da sociedade, uma atitude covarde anti qualquer coisa no que tange ao reconhecimento da liberdade e da digndade humana. No Brasil essa covarde e perversa forma de coação é crime e felizmente temos canais instituconais de apoio para enfrentar essa grave violação de direitos. Diante de qualquer situação concreta ou suspeita denuncie, ligue 181.

“Se você é neutro em uma situação de injustiça você está do lado do opressor”
Desmond Tutu


OAB São Paulo abre camapanha de combate a trotura. Veja abaixo informações do release oficial e divulgue se entender importante.

A iniciativa inclui a veiculação de um spot de rádio, elaborado pela agência Agnelo Pacheco. A mensagem enfatiza que a tortura deixa marcas perenes nos seres humanos que passaram por essa dolorosa experiência e também informa o número 181 do Disque-Denúncia

“ A sociedade brasileira não pode ser complacente com qualquer tipo de tortura, uma prática de violência sem precedentes, que nega a condição humana e precisa ser combatida em todas as suas formas”, assegura Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP.

No Brasil, a Constituição Federal estabelece que ninguém poderá ser submetido a tortura, crime inafiançável e insuscetível de anistia, tipificado pela Lei 9.455, de 1997. A norma define a prática como constrangimento mediante violência ou grave ameaça, causando sofrimento físico ou mental; ou “submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”.
A campanha será veiculada por rádios da capital e do Interior gratuitamente.
Clique aqui (
http://videolog.uol.com.br/video?552016) para ouvir o spot da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário