terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasil é 12º país mais feliz do mundo, segundo Forbes

Dinamarca lidera o ranking da pesquisa, seguida por Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda

Por Época NEGÓCIOS Online

O Brasil é o 12º país mais feliz do mundo, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup publicada pela revista Forbes em 155 países. Pelo ranking, a Dinamarca ocupa a primeira posição, seguida por Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda. A pesquisa, realizada entre 2005 e 2009, considerou a satisfação geral das pessoas em relação a sua vida.

O questionário levou os entrevistados a classificar sua vida em três graus de satisfação, indo da felicidade ao sofrimento. No Brasil, 58% dos entrevistas disseram-se felizes, 40% disseram estar 'na batalha' e apenas 2% disseram estar sofrendo. A 'nota geral' ficou em 7,5.

O país ficou empatado com o Panamá e logo à frente dos Estados Unidos e Áustria. Segundo a revista, os pesquisadores chegaram à conclusão que quando se fala em satisfação geral do país, a resposta ainda está muito relacionada à riqueza da nação. Mas, no que diz respeito ao passado recente, ela reflete mais a satisfação das necessidades psicológicas e sociais, e não necessariamente o bem estar econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário