Decisão do Conar está ligada ao fato de o comercial não ter embasamento para dizer que a esponja de aço é mais ecológica que as esponjas sintéticas.

O Conselho de Ética do Conar acolheu o argumento das concorrentes 3M e Bettanin, que entraram com representação alegando que estavam tendo suas imagens afetadas pela campanha. A decisão do Conar está ligada ao fato de o filme em questão não ter embasamento para dizer que a esponja de aço é mais ecológica que as esponjas sintéticas.
A campanha "Bombril dá de 1001 a zero nos inimigos da natureza" é a primeira criada pela WMcCann. A campanha veiculou os filmes nas principais emissoras do país, como Globo, Record, SBT, Rede TV, Band, Gazeta e também durante a programação de canais fechado como Sony, Universal, Globo News, GNT, Multishow e Warner.
Todos são protagonizados pelo ator Carlos Moreno. Em um dos filmes, o garoto Bombril contracena com o ator Paulo Silvino.As ações de mídia contemplavam ainda anúncio impresso nas revistas Veja, IstoÉ, Caras, Contigo, IstoÉ Gente, Viva Mais, AnaMaria, Tititi, Minha Novela, Sou + Eu e Maxima, além de Outdoors nas principais rodovias do estado de São Paulo.
A embalagem do produto ganhou ainda novo visual, com a palavra 'Eco' aparecendo estampada para comunicar que o produto é ecologicamente correto.
* por Daniela Dahrouge e Juliana Welling
Fonte: Exame On line
Link: http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/conar-suspende-comercial-verde-bom-bril-578511.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário